A ESSÊNCIA DA LIDERANÇA
“Não deixeis morrer em vós o vosso espírito.
Não vos conformeis com este mundo”.
( Santo Agostinho)
A cada dia a realidade está nos desafiando:” Decifra-me ou te devoro.”
O líder é aquele que busca continuamente respostas a esta pergunta.
Esta palestra vivencial tem como objetivo ajudar você a desenvolver as qualidades que podem ajudar nesta busca.
O que investigaremos?
I-PODER X AUTORIDADE
II-AMOR E LIDERANÇA
III- ESPÍRITO DE SERVIÇO
IV- O LÍDER QUE APRENDE
V-DIA-A- DIA SABÁTICO
V- AS COMPETÊNCIAS DO LÍDER
VI-AS VIRTUDES ARISTOTÉLICAS DO LÍDER
A MAGIA DE SeRH
“Me preocupa o fato de as crianças, ainda hoje, continuarem a ir à escola apenas para aprender
cálculo e gramática.E continuarem a não aprender a viver como coração.”
( Dalai Lama )
Aprendizagem Criativa no Desenvolvimento do Potencial Humano
O processo de aceleração das mudanças que vem ocorrendo no mundo, provocando a falência dos modelos preditivos utilizados até aqui, gera uma no ser humano uma forte incerteza, um profundo sentimento de ameaça. Neste cenário, a INFORMAÇÃO, A FLEXIBILIDADE, a capacidade de RELAXAMENTO, o desenvolvimento das habilidades CRIATIVAS, transformam-se em ferramentas fundamentais na requalificação do ser humano para a turbulência.
O objetivo desta vivência é propor uma reflexão sobre as competências exigidas do novo Homem.
* A MAGIA DE SeRH
* DESPERTANDO HARMONIA
* SOLTANDO AS AMARRAS: VENCENDO DESAFIOS
* REQUALIFICANDO-SE PARA A TURBULÊNCIA
* A ESTRATÉGIA DO GUERREIRO JEDAI
* TRANSFORMAR-SE : O APRENDIZADO DA CRIATIVIDADE
* FALAR COM “O OUTRO “: A MAGIA DO ENCONTRO
* AUTO-CONHECIMENTO E PARTICIPAÇÃO
* NEGOCIAÇÃO E INTELIGÊNCIA EMOCIONAL
* NASCIDOS PARA BRILHAR
* A PRESENÇA DO BELO COMO ESTÍMULO AO CRESCIMENTO DO SER:
USO DA MÚSICA , DA IMAGEM E DO PERFUME
Os Códigos da Modernidade: competências de ponta para o III Milênio
“Ouça um bom conselho! Eu te dou de graça. Inútil dormir que a dor não passa.”
( Chico Buarque )
Palestra com o objetivo de levar a uma reflexão das habilidades que o novo homem precisa desenvolver para enfrentar os desafios da Modernidade.
Duração: 3 horas
Para que um ser humano possa ter uma participação produtiva no século XXI, deve ser capaz de criar um sistema auto-educativo permanente que observe o que podemos chamar de Códigos da Modernidade:
a) Alta competência em leitura e escrita;
b) Alta competência em resolução de problemas em diferentes áreas;
c) Alta competência na expressão escrita: precisão para descrever, precisão para analisar e comparar , e, precisão para expor o próprio pensamento por escrito;
d) Capacidade para descrever, analisar e criticar o ambiente social ;
e) Capacidade para a recepção crítica dos meios de comunicação de massa;
f) Capacidade para planejar, trabalhar e decidir em grupo;
g) Capacidade para localizar, acessar e usar a melhor informação acumulada;
h) Capacidade de auto-potencialização e de potencialização do outro;
i) Capacidade de resolução de conflitos;
j) Capacidade de aprender a aprender.
“Eu de nada não sei. Mas desconfio de muita coisa.”
(João Guimarães Rosa )
QUALIDADE NO ATENDIMENTO AO CLIENTE:
O RECURSO ESQUECIDO
* ATITUDE DE EXCELÊNCIA E AS PESSOAS
- a valorização do recurso humano
- o papel dos seres humanos na Qualidade
* CLIENTES INTERNOS E EXTERNOS
- conceitos , exemplificação, identificação dos tipos de clientes
*CADEIA DE ATENDIMENTO
- a importância de cada um para o sucesso de todos
*A IMPORTÂNCIA DO TRATAMENTO DIFERENCIADO
- como manter seus clientes através do tratamento personalizado
*IMAGEM DA EMPRESA
- como formar uma boa imagem ; a importância da propaganda boca a boca;
- uma boa imagem vende serviços
*ATENDIMENTO E TRATAMENTO AO CLIENTE
- como identificar e atender as necessidades de seus clientes.
*PESSOAS FAZEM A DIFERENÇA
- a educação para a Qualidade precede o treinamento para a Qualidade
*CADA SITUAÇÃO É ÚNICA
- técnica de tomada de decisões
*TODO SER HUMANO QUER SER IMPORTANTE
- gerência participativa
*ESTÍMULOS ADEQUADOS
- responsabilidade, comprometimento, participação, inovação , grupos de melhorias, reforço positivo, a arte de elogiar.
* CONDUTAS BÁSICAS DO ATENDIMENTO AO CLIENTE
- roteiro de abordagem , atendimento e acompanhamento do cliente
* A IMPORTÂNCIA DA COMUNICAÇÃO
- elementos da comunicação
- comunicação verbal e não-verbal
- como desbloquear mentes
*NOÇÕES DE ÉTICA
* POSTURA E APRESENTAÇÃO PESSOAL
*A BUSCA DO UAU - A EXCELÊNCIA HUMANA
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