A ESSÊNCIA  DA LIDERANÇA 
“Não deixeis morrer em vós o vosso espírito.                    
 Não vos conformeis com este mundo”.                                                           
( Santo Agostinho) 
A cada dia a realidade está nos desafiando:” Decifra-me ou te devoro.”  
O líder é aquele que busca  continuamente respostas  a esta  pergunta.
Esta palestra vivencial  tem como objetivo ajudar você  a desenvolver as qualidades  que podem ajudar nesta busca.
O que investigaremos?
 I-PODER X AUTORIDADE
II-AMOR E LIDERANÇA
III- ESPÍRITO DE SERVIÇO
IV- O LÍDER QUE APRENDE
V-DIA-A- DIA SABÁTICO
V- AS COMPETÊNCIAS DO LÍDER
VI-AS VIRTUDES ARISTOTÉLICAS DO LÍDER
A MAGIA DE SeRH 
“Me preocupa o fato de as crianças, ainda hoje, continuarem a ir à escola apenas para aprender 
cálculo e gramática.E continuarem a não aprender a viver como coração.”                                                                 
 ( Dalai Lama )
Aprendizagem Criativa no Desenvolvimento do Potencial Humano 
O processo de aceleração das mudanças que vem ocorrendo no mundo, provocando a falência dos modelos preditivos utilizados até aqui, gera uma no ser humano uma forte incerteza, um profundo sentimento de ameaça. Neste cenário, a INFORMAÇÃO, A FLEXIBILIDADE, a capacidade de RELAXAMENTO, o desenvolvimento das habilidades CRIATIVAS, transformam-se em ferramentas fundamentais na requalificação do ser humano para a turbulência. 
O objetivo desta vivência é propor uma reflexão sobre as competências exigidas do novo Homem. 
* A MAGIA DE SeRH 
* DESPERTANDO HARMONIA 
* SOLTANDO AS AMARRAS: VENCENDO DESAFIOS 
* REQUALIFICANDO-SE PARA A TURBULÊNCIA
* A ESTRATÉGIA DO GUERREIRO JEDAI 
* TRANSFORMAR-SE : O APRENDIZADO DA CRIATIVIDADE 
* FALAR COM “O OUTRO “: A MAGIA DO ENCONTRO
* AUTO-CONHECIMENTO E PARTICIPAÇÃO 
* NEGOCIAÇÃO  E INTELIGÊNCIA EMOCIONAL 
* NASCIDOS PARA BRILHAR
* A PRESENÇA DO BELO COMO ESTÍMULO AO CRESCIMENTO DO SER:  
USO DA MÚSICA , DA IMAGEM E DO PERFUME
Os Códigos da Modernidade: competências de ponta para o III Milênio 
“Ouça um  bom conselho! Eu te dou de graça. Inútil dormir que a dor não passa.”                      
 ( Chico Buarque )                                                                              
Palestra com o objetivo de levar a uma reflexão das habilidades que o novo homem precisa desenvolver para enfrentar os desafios da Modernidade.
Duração: 3 horas 
          Para que um ser humano possa ter uma participação produtiva no século XXI, deve ser capaz de criar um sistema auto-educativo permanente que observe o que podemos chamar de Códigos da Modernidade:
a) Alta competência em leitura e escrita;
b) Alta competência em  resolução de problemas em diferentes áreas;
c) Alta competência na expressão escrita: precisão para descrever, precisão para analisar e comparar , e, precisão para expor o próprio pensamento por escrito;
d) Capacidade para descrever, analisar  e criticar o ambiente social ;
e) Capacidade para a recepção crítica dos meios de comunicação de massa;
f) Capacidade para planejar, trabalhar e decidir em grupo;
g) Capacidade para localizar, acessar e usar a melhor informação acumulada;
h) Capacidade de auto-potencialização e de potencialização do outro;
i) Capacidade de resolução de conflitos;
j) Capacidade de aprender a aprender. 
 “Eu de nada não sei. Mas desconfio de muita coisa.”
                       (João Guimarães Rosa )
QUALIDADE NO ATENDIMENTO AO CLIENTE:
O RECURSO ESQUECIDO
* ATITUDE DE EXCELÊNCIA E AS PESSOAS 
- a valorização do recurso humano
- o papel dos seres humanos na Qualidade
* CLIENTES INTERNOS E EXTERNOS 
- conceitos , exemplificação, identificação dos tipos de clientes            
*CADEIA DE ATENDIMENTO 
- a importância de cada um para o sucesso de todos             
*A IMPORTÂNCIA DO TRATAMENTO DIFERENCIADO 
- como manter seus clientes através do tratamento personalizado            
*IMAGEM DA EMPRESA 
- como formar uma boa imagem ; a importância da propaganda boca a boca;    
- uma boa imagem vende serviços            
*ATENDIMENTO E TRATAMENTO AO CLIENTE                        
- como identificar e atender as necessidades de seus clientes.            
*PESSOAS FAZEM A DIFERENÇA                        
- a educação para a Qualidade precede o treinamento para a Qualidade            
*CADA SITUAÇÃO É ÚNICA                        
- técnica de tomada de decisões            
*TODO SER HUMANO QUER SER IMPORTANTE                        
- gerência participativa            
*ESTÍMULOS ADEQUADOS                        
- responsabilidade, comprometimento, participação, inovação , grupos de    melhorias, reforço positivo, a arte de elogiar.            
* CONDUTAS BÁSICAS DO ATENDIMENTO AO CLIENTE                        
- roteiro de abordagem , atendimento e acompanhamento do cliente            
* A IMPORTÂNCIA DA COMUNICAÇÃO                        
- elementos da comunicação                       
- comunicação verbal e não-verbal                        
- como desbloquear mentes
*NOÇÕES DE ÉTICA 
* POSTURA E APRESENTAÇÃO PESSOAL            
*A BUSCA DO UAU - A EXCELÊNCIA HUMANA
Nenhum comentário:
Postar um comentário