Palestras

A ESSÊNCIA  DA LIDERANÇA 


“Não deixeis morrer em vós o vosso espírito.                    
 Não vos conformeis com este mundo”.                                                           
( Santo Agostinho)

A cada dia a realidade está nos desafiando:” Decifra-me ou te devoro.” 

O líder é aquele que busca  continuamente respostas  a esta  pergunta.
Esta palestra vivencial  tem como objetivo ajudar você  a desenvolver as qualidades  que podem ajudar nesta busca.

O que investigaremos?

 I-PODER X AUTORIDADE

II-AMOR E LIDERANÇA

III- ESPÍRITO DE SERVIÇO

IV- O LÍDER QUE APRENDE

V-DIA-A- DIA SABÁTICO

V- AS COMPETÊNCIAS DO LÍDER

VI-AS VIRTUDES ARISTOTÉLICAS DO LÍDER



  
A MAGIA DE SeRH 

“Me preocupa o fato de as crianças, ainda hoje, continuarem a ir à escola apenas para aprender
cálculo e gramática.E continuarem a não aprender a viver como coração.”                                                                
 ( Dalai Lama )

Aprendizagem Criativa no Desenvolvimento do Potencial Humano
O processo de aceleração das mudanças que vem ocorrendo no mundo, provocando a falência dos modelos preditivos utilizados até aqui, gera uma no ser humano uma forte incerteza, um profundo sentimento de ameaça. Neste cenário, a INFORMAÇÃO, A FLEXIBILIDADE, a capacidade de RELAXAMENTO, o desenvolvimento das habilidades CRIATIVAS, transformam-se em ferramentas fundamentais na requalificação do ser humano para a turbulência. 
          
O objetivo desta vivência é propor uma reflexão sobre as competências exigidas do novo Homem.

* A MAGIA DE SeRH
* DESPERTANDO HARMONIA
* SOLTANDO AS AMARRAS: VENCENDO DESAFIOS
* REQUALIFICANDO-SE PARA A TURBULÊNCIA
* A ESTRATÉGIA DO GUERREIRO JEDAI
* TRANSFORMAR-SE : O APRENDIZADO DA CRIATIVIDADE
* FALAR COM “O OUTRO “: A MAGIA DO ENCONTRO
* AUTO-CONHECIMENTO E PARTICIPAÇÃO
* NEGOCIAÇÃO  E INTELIGÊNCIA EMOCIONAL
* NASCIDOS PARA BRILHAR
* A PRESENÇA DO BELO COMO ESTÍMULO AO CRESCIMENTO DO SER: 
USO DA MÚSICA , DA IMAGEM E DO PERFUME



Os Códigos da Modernidade: competências de ponta para o III Milênio

“Ouça um  bom conselho! Eu te dou de graça. Inútil dormir que a dor não passa.”                      

 ( Chico Buarque )                                                                             


Palestra com o objetivo de levar a uma reflexão das habilidades que o novo homem precisa desenvolver para enfrentar os desafios da Modernidade.
Duração: 3 horas

          Para que um ser humano possa ter uma participação produtiva no século XXI, deve ser capaz de criar um sistema auto-educativo permanente que observe o que podemos chamar de Códigos da Modernidade:
 
a) Alta competência em leitura e escrita;

b) Alta competência em  resolução de problemas em diferentes áreas;

c) Alta competência na expressão escrita: precisão para descrever, precisão para analisar e comparar , e, precisão para expor o próprio pensamento por escrito;

d) Capacidade para descrever, analisar  e criticar o ambiente social ;

e) Capacidade para a recepção crítica dos meios de comunicação de massa;

f) Capacidade para planejar, trabalhar e decidir em grupo;

g) Capacidade para localizar, acessar e usar a melhor informação acumulada;

h) Capacidade de auto-potencialização e de potencialização do outro;

i) Capacidade de resolução de conflitos;

j) Capacidade de aprender a aprender.
                          

 “Eu de nada não sei. Mas desconfio de muita coisa.”
                       (João Guimarães Rosa )





QUALIDADE NO ATENDIMENTO AO CLIENTE:
O RECURSO ESQUECIDO

* ATITUDE DE EXCELÊNCIA E AS PESSOAS
- a valorização do recurso humano
- o papel dos seres humanos na Qualidade

* CLIENTES INTERNOS E EXTERNOS
- conceitos , exemplificação, identificação dos tipos de clientes           

*CADEIA DE ATENDIMENTO
- a importância de cada um para o sucesso de todos            

*A IMPORTÂNCIA DO TRATAMENTO DIFERENCIADO
- como manter seus clientes através do tratamento personalizado           

*IMAGEM DA EMPRESA
- como formar uma boa imagem ; a importância da propaganda boca a boca;   
- uma boa imagem vende serviços           

*ATENDIMENTO E TRATAMENTO AO CLIENTE                       
- como identificar e atender as necessidades de seus clientes.            

*PESSOAS FAZEM A DIFERENÇA                       
- a educação para a Qualidade precede o treinamento para a Qualidade           

*CADA SITUAÇÃO É ÚNICA                       
- técnica de tomada de decisões           

*TODO SER HUMANO QUER SER IMPORTANTE                       
- gerência participativa           

*ESTÍMULOS ADEQUADOS                       
- responsabilidade, comprometimento, participação, inovação , grupos de    melhorias, reforço positivo, a arte de elogiar.           

* CONDUTAS BÁSICAS DO ATENDIMENTO AO CLIENTE                       
- roteiro de abordagem , atendimento e acompanhamento do cliente           

* A IMPORTÂNCIA DA COMUNICAÇÃO                       
- elementos da comunicação                      
- comunicação verbal e não-verbal                       
- como desbloquear mentes

*NOÇÕES DE ÉTICA

* POSTURA E APRESENTAÇÃO PESSOAL           

*A BUSCA DO UAU - A EXCELÊNCIA HUMANA












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